Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Webconferência sobre “Justiça Juvenil no Brasil e América Latina”

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 15h22 | Acessos: 1933

Clique aqui para assistir!

 

PERFIL DOS PALESTRANTES

Dr. Emilio García Méndez (Argentina)

Emilio Garcia Mendez

Advogado pela Universidade de Buenos  Aires, Argentina, e Doutor em Direito pela  Universidade de Saarland, Alemanha. Foi  pesquisador do Instituto Interregional de  las Naciones Unidas para  Investigaciones sobre la Delincuencia y  la Justicia (UNICRI), coordenador da  área de Crianças em Circunstâncias  Especialmente Difíceis do UNICEF no  Brasil e assessor em Direitos das  Crianças do escritório regional do UNICEF para América Latina e Caribe. Atual  presidente da Fundación Sur e professor de Criminologia na Faculdade de  Psicologia da Universidade de Buenos Aires. É autor de inúmeros artigos e  publicações sobre os direitos da infância e adolescência.

 

 

 

João Batista Costa Saraiva (Brasil)

João Batista Costa Saraiva

João Batista Costa Saraiva é advogado e consultor na área de Direitos da Criança e do Adolescente. Foi Promotor de Justiça e Juiz de Direito, no Estado do Rio Grande do Sul. Conferencista reconhecido sobre o tema Direitos da Infância e Juventude. Tem diversos livros e artigos publicados, assim como artigos em jornais e varias revistas especializadas do Brasil e do exterior. Especialista em Direito, é professor universitário, com atuação na graduação e pós graduação, desenvolvendo ações na Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul e no curso de pós-graduação da Escola Superior do Ministério Público Do Ro Grande do Sul. Consultor de Oficinas do Unicef na América Latina e Caribe e também na África. É colaborador do Programa "Justicia Penal para Adolescentes" da Universidad Diego Portales, de Santiago do Chile.

 

 

 

Dra. Karyna Batista Sposato (Brasil)

Karyna Batista Sposato

Professora Adjunta do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Doutora em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde também se graduou. Diplomada no Terceiro Ciclo pelo Programa de Doutorado em Problemas Atuais do Direito Penal e da Criminologia da Universidade Pablo Olavide (UPO) em Sevilha/ Espanha. Foi Diretora Executiva do Escritório brasileiro do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente (ILANUD) Atua como Consultora do UNICEF (Fundo das Nações Unidas pela Infância) em matéria de justiça da infância e juventude. Atualmente é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito (PRODIR) da Universidade Federal de Sergipe. Tem várias publicações e experiência acadêmica nas áreas de Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos e Direito Penal e Criminologia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página