Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Seminário IPOL - Novos Desafios da Avaliação de Programas Governamentais
Início do conteúdo da página

Seminário IPOL - Novos Desafios da Avaliação de Programas Governamentais

Publicado: Sábado, 07 de Novembro de 2015, 17h58 | Acessos: 1714

Instituto de Ciência Política (IPOL) e o Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública (CEAG) têm o prazer em convidá-lo (a) para o seminário:

“Novos Desafios da Avaliação de Programas Governamentais”  

O seminário será apresentado por Evert Vedung, Professor Emérito do Departamento de Ciência Política da Universidade de Uppsala e Professor da Universidade de Linnaeus (ambas na Suécia). 

O Professor Vedung é um dos fundadores da Associação Sueca de Avaliação e membro honorário das Associações Finlandesa e Dinamarquesa de Avaliação. Foi professor convidado de diversas universidades, inclusive Harvard, UC-Berkeley, UT Austin, Vanderbilt, Viena, Aalborg e Copenhagen.

O Professor Vedung é autor de dezenas de publicações importantes na área de Avaliação de Programas e Políticas Públicas e está no Brasil a convite do TCU, ENAP, Embaixada da Suécia, Universidade Federal Fluminense e da Universidade de Brasília. Algumas das suas publicações podem ser encontradas aqui http://www.researchgate.net/profile/Evert_Vedung/publications

Mais recentemente ele vem desenvolvendo pesquisas sobre a adoção de novas técnicas de análise qualitativa no estudo de políticas públicas, com destaque para a abordagem de "Análise de Mecanismos" e "Process Tracing" no campo da avaliação de programas governamentais. 

 

Os detalhes do Seminário são:

Data: 11 de novembro de 2015 (quarta-feira)

Hora: 16h00 às 18h00

Local: Sala de Seminários - Instituto de Ciência Política - Campus Darcy Ribeiro (Asa Norte)

o    Evento gratuito, aberto ao público acadêmico.

o    O seminário será em inglês. NÃO HAVERÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

o    Lugares limitados. 

Esperamos que possa participar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página